Sexualidade sem culpas


Ultimamente tenho ouvido muito a pergunta: "É normal???", em questões de sexualidade.

Fico então me perguntando: quem define o que é normal? Pois é, principalmente num assunto tão íntimo quanto este, sem perceber sofremos influências de várias áreas:

- cultural: através do que nossos pais e professores diziam (ou dizem), do que "todo mundo" diz que é certo ou errado, da nossa sociedade, cultura, mídia e por aí vai...
- psicológica: é o que temos de mais interno e, muitas vezes, inconsciente, que está em nossos sentimentos, pensamentos, desejos, medos, prazeres, etc.
- biológica: é o que determinado por nossa constituição biológica, herança genética (???) ao longo de nossa vida: adolescência, fase adulta, velhice e gravidezes e climatério para as mulheres.

E volto à pergunta: o que é mesmo NORMAL?

Acredito que o normal é o que nos faz felizes!!! Sem prejudicar ninguém, é claro!!!

Estabeleceu-se que o normal é ter três relações sexuais por semana. Quem disse isso eu não sei, mas será que todo casal é assim? Claro que não!
Tenho visto casais felizes que "namoram" uma vez por semana ou todos os dias. Não importa qual o ritmo de cada um.

O importante é que haja sintonia entre o casal e, se não houver, a conversa e o meio termo é um bom caminho, sempre!

Outro dia ouvi de uma grávida: Dizem que na gestação, a mulher não tem vontade, mas eu tenho todos os dias e meu marido adora! É normal? Pois é, de novo a perguntinha... Claro que é!

Sexo é necessidade básica de todo ser humano. Quanto ao ritmo, frequencia, preferencia... é de cada um. E essa é a beleza! Descobrir-se e descobrir sua parceria!

Ninguém tem a receita, mas a oportunidade de viver sua sexualidade com prazer e responsabilidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Taoísmo do Amor e do Sexo

O Taoísmo do Amor e do Sexo 2

Posições Sexuais