Eventos


Grupo de Estudos em Consciência Corporal

Círculo Mântrico - Vivência Corporal

O círculo mântrico reúne, apesar do nome, mais outras duas experiências de ser: respirar e relaxar. A ideia é cantar, respirar, relaxar, não necessariamente nesta ordem. E com isso, alcançar estados de profunda contemplação. Disso resulta uma melhor relação da pessoa consigo mesma, nas formas de maior consciência corporal, melhor sentido de pertença ao mundo e uma relação mais significativa com o outro. As técnicas de si usadas nos círculos são de origem védica e pré-védica (indianas).



Fazer mantra é vocalizar sons-sementes (Bijas) ou frases inteiras com entonação monotônicas e repetitivas, tal como nos cantos gregorianos, que levam a mente a descansar, diminuindo radicalmente seu funcionamento habitual. Para facilitar o processo desse aprofundar em si mesmo, usa-se respirações especiais (Pránáyámas) e técnicas de relaxamento (Nidrá). Como auxiliares, faz-se toques em certos nós energéticos espalhados pela couraça muscular.
As conquistas imediatas do círculo mântrico são o destressamento, o combate à ansiedade generalizada, a redução acentuada de somatizações variadas e de sintomas do transtorno de pânico e fobias. Há ainda, aumento de resposta corporal nos exercícios físicos de alta performance e redução significativa de problemas musculares e tendinais advindos de trabalho corporal pesado. Em seguida, com a continuidade da prática, floresce uma relação mais significativa consigo mesmo, diminuindo ou eliminando a angústia existencial, aumentando a alegria de viver.


Ministrante:
Meire Ribeiro (Terapeuta Corporal e Doutora em Ciências da Saúde)

Apoio: Levi Leonel de Souza (Psicanalista), Coordenador do Núcleo Corpo
Data: 10/12/2016 – Sábado – das 15h às 17h
Local: Núcleo Cultural da Vila. Rua Afonso Celso, 514 – Vila Mariana
Investimento: R$50,00
Venha com roupas confortáveis e uma peça branca e/ou vermelha.
Mais informações e reservas: 99304-1265 (Whatsapp)

O

Postagens mais visitadas deste blog

O Taoísmo do Amor e do Sexo

O Taoísmo do Amor e do Sexo 2

Posições Sexuais